Internet disponibiliza meios viáveis para empresas que querem atuar no espaço digital

 

hospital

 

O espaço digital tem favorecido boas oportunidades de lucro para as empresas, levando estas a investirem 8% a mais em Marketing Digital no ano de 2015.

Com a expansão da Internet e número de usuários que permanecem conectados com frequência, gradativamente as empresas têm reconhecido e investido no potencial da web e, com isto, vêm obtendo crescimento significativo no mercado.

O Brasil ainda tem muito que explorar nesta área, no entanto, empresários que decidiram se aventurar no meio online, não apenas tem melhorado suas práticas internas e relacionamento com cliente, mas também percebido que esta medida se tornou indispensável para o progredir da instituição.

O marketing digital tanto em matéria de promoções e publicidade online, quanto e-commerces, tem impulsionado o desenvolvimento das entidades financeiras expressivamente que ao aplicar ações adequadas, pode vir a crescer até 30% a mais do que a concorrência, segundo Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI.

Quando investir em internet é viável?
Empregar ações no ambiente digital, uma vez que tenha por base a visão clara sobre o segmento de público alvo e planejamento estruturado, é viável a todo tipo e porte de negócio. Contudo, com óptica dedicada ao território nacional, este tema ganha maior destaque perante as pequenas e médias empresas, em razão do direcionamento de recurso sustentável e versatilidade de suas práticas.

Com um amplo repertório de artifícios que podem ser trabalhados, desde links patrocinados, e-commerce, inbound ou redes sociais, a internet viabiliza medidas estratégicas de relativo baixo investimento, cifras inferiores quando comparado a mídias tradicionais, possibilitando as PMEs potencializar seu relacionamento com cliente e massificar sua visibilidade no mercado, consequentemente otimizando seus resultados.

“As empresas fogem cada vez mais do caminho do branding tradicional e optam pelo relacionamento, pelo bate-papo com os clientes. Trabalhar bem as mídias sociais é um dos principais meios. Exige mais criatividade e estratégia do que dinheiro”, afirma Flávio Horta, diretor da Digitalks.


Meios Digitais x Estratégia Empresarial: Como se encontra o cenário atual?
Muitos especialistas defendem que o direcionamento para medidas digitais deve conglobar cerca de 25% dos investimentos, todavia, para 2015 as projeções já esperavam aumento de 8% na aplicação de recursos para este setor, segundo estudo realizado pela Gartner que ouviu mais de 300 diretores de marketing de organizações de diversas áreas.

Os índices apontam que, a tendência é que a verba voltada à internet para fins estratégicos venham a alçar volume ainda maior nos próximos anos, o que não se caracteriza como uma ameaça para os que detêm orçamento mais restrito, mas sim, a comprovação de como este meio tem granjeado efeitos positivos, e resultados proporcionais às metas e investimentos.

 

 

 

Deixar seu comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado
Joomla SEF URLs by Artio

no blog

Com a expansão da Internet e número de usuários que permanecem conectados com frequência, gradativamente as empresas têm reconhecido e investido no potencial da web e, com isto, vêm obtendo crescimento significativo no mercado.

Saiba +