É inegável que o comportamento do consumidor sofreu profundas mudanças nos últimos anos e deve seguir se transformando ainda mais nos próximos. Isso faz com que muitas empresas apostem em um processo de transformação digital, façam investimentos em Marketing Digital e desenvolvam atendimento omnichannel. No entanto, muitas vezes o que presenciamos é um discurso sem […]
Inovação é um processo que depende de pessoas e é extremamente colaborativo! Nos últimos anos, as empresas têm voltado os seus olhares, de maneira expressiva, para a gestão da inovação. Uma explicação para isso está na crise econômica que o Brasil vem enfrentando. Sendo assim, inovar se tornou praticamente uma obrigação para corporações que não […]
Com a expansão da Internet e número de usuários que permanecem conectados com frequência, gradativamente as empresas têm reconhecido e investido no potencial da web e, com isto, vêm obtendo crescimento significativo no mercado.
As estratégias de marketing digital, até pouco tempo atrás, pareciam apenas mais uma forma opcional de se atingir o público alvo, contudo, o alavancar da Internet, coadunado ao maior poder de acessibilidade, levou tais medidas virem a se formatar como imprescindíveis e, cada vez mais tem se percebido que as empresas resistentes e esta nova tendência vêm sendo superadas pela concorrência.
Os recursos digitais já se tornaram parte indispensável para o sucesso das estratégias empresariais, fato que não se aplica unicamente as grandes instituições, mas que atualmente, também as organizações de pequeno porte têm investido e, usufruído de bons resultados, em especial, dos links patrocinados.
Ter sucesso neste setor requer o emprego de algumas técnicas essenciais, as quais preparamos algumas dicas que, sem dúvidas, farão toda diferença no desempenho de todo segmento de e-commerce.
Seguindo o rumo inverso aos demais tipos de varejo, o comércio eletrônico brasileiro tem se mostrado com métricas muito positivas em 2015, incitando novos investidores a iniciarem suas atividades neste campo. No entanto, como de fato atingir bons resultados no meio virtual?
Nos últimos anos, a evolução das ferramentas digitais e a confiança do consumidor em realizar compras por meio da internet revelou um contexto muito favorável para o comércio online, no entanto, apesar dos fatores positivos, muitas empresas acabam não sobrevivendo neste meio por muito tempo.
Atualmente o Marketing é mais do que reconhecido como engrenagem fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Suas múltiplas estratégias tem por escopo, cativar o consumidor a partir de investidas que ofertem valores percebidos, tanto para o consumidor, como para quem se empenha em iniciar a barganha, de modo que ambos os lados relativamente obtenham resultados lucrativos.
Ser integrado ao universo online já se tornou uma das prioridades em questão estratégia empresarial, mas apesar das inúmeras conveniências ofertadas, tal qual os métodos tradicionais, este igualmente demanda de definido conhecimento e planejamento.